11 de mai de 2011


Mantendo a forma com saúde !



Dica :



Vi uma reportagem do Globo Repórter esses dias que falava sobre emagrecer com saúde, e dá até pra entender que o maior problema do mundo (e não só daqui) é a obesidade. Porém todos querem ficar com o peso lá em baixo, diminuir a barriguinha, mais não fazem o mínimo de esforço pra isso. E o pior está por vir, o inverno é quando a preguiça bate ainda mais, o frio nos derruba na cama e a gula vem que vem voado.

Sei que é o problema mais temido pelas meninas, engordar. Pensando nisso, andei pesquisando algumas dicas pela internet pra poder ajudar vocês , a sair ilesas nesses inverno, dicas que servem muito mesmo para o verão também.


Pra ninguém ficar se perguntando porque deve fazer tal coisa pra emagrecer com saúde e manter a forma, tentarei do meu jeito dar uma explicação óbvio para cada tópico de acordo com o que eu tenho aprendido. Mais se prepara pois o texto é grande, não basta vontade, tem que ter disposição.



1.Não pular nenhuma refeição: Para alguns pode parecer conversa, mais é necessário. Não adianta você pular o café da manhã e o almoço se no café da tarde e na janta você querer comer o dobro achando que não vai fazer diferença. Sua refeição pode ser basicamente isso:

• Café da manhã: Um copo de leite ou suco e pão integral, se não gosta do pão integral , prefira o pão francês, porém tire o miolo. Aqueles pães de forma é um perigo.

• Almoço: Arroz, feijão, não esqueça de não exagerar, por fim, muuita salada (alface, tomate, cenoura e qualquer tipo é bom), carnes que seja do tamanho do palmo da sua mão no máximo.

• Café da tarde: barra de sereal integral, frutas, suco.

• Jantar: A mesma dica para o almoço, porém na janta você deve manerar um pouco mais, pois logo você vai se deitar pra dormir e não dará tempo de fazer digestão no alimento, até porque você não terá nenhum esforço físico durante a noite certo? 

Vale lembrar que é sempre bom substituir o refrigerante por água ou pelo suco, não exagerar no sal e alimentos ricos em sódio, moderar nos doces e salgados no fim da tarde ou no fds, beber no mínimo 2 litros de água por dia. Mesa colorida é sinônimo de saúde. Aprecie o alimento comendo devagar. E nunca exagerar em tudo, lembre-se que quando se trata em emagrecer, você quer perder e não ganhar.


2. Tire um tempo para praticar exercícios físicos: Atividade física é você fazer a limpeza da casa, lavar louça, limpar chão, e na verdade não é só isso, é o Exercício físico que dá a diferença. Três dias por semana, 30 mim por dia é o que você pode fazer no mínimo pra realmente ter um resultado no fim do mês.

• Chamar uma amiga estimula as duas a não desistir: Ainda mais quando for caminhada, porém as duas tem que ter vontade e tempo, pois não adianta chamar amiga sendo que ela ou você tem milhares de compromissos durante a semana e ficam pulando os dias de fazerem caminhada. E caminhar sozinha não rola. Se com amiga não deu, procure algum exercício pra fazer em casa mesmo.

• Transforme em rotina: Faça do exercício físico uma atividade de sua rotina, acostume, e leve como um compromisso diário.

E por favor, sempre que for fazer um exercício físico, não saia com o estômago vazio, também beba água antes, e principalmente na volta.


3. Dormir bem: Esse "dormir bem" não é ficar dormindo o dia todo ou até ao meio dia, é você dormir cedo para dormir bem e acordar cedo mesmo quando não for necessário. É aprovado cientificamente que dormir bem ajuda a emagrecer, vai discutir? Ir pra cama mais cedo, por mais difícil que seja, se não, você ficar acordada até mais tarde, sentirá fome mesmo que você tenha acabado de jantar, e óbvio que não vai querer comer arroz, salada de madrugada; vai fazer o pior de tudo, ir direto para a parte mais deliciosa da cozinha atrás de doces, salgados e besteirols, aí quando enfim o sono chegar, você vai dormir com o estômago entupido.

Não é pra pegar pesado consigo mesma e ficar desnutrida, apenas leve a sério para você conseguir seu objetivo. Agora se você mesmo fazer tudo errado e achar que não engorda de ruim, não se iluda, pode ser que agora os problemas não apareçam, mais futuramente, eles te darão uma visita e longaa, então pare de fazer bobagem achando que a vida vai ser um mar de flores pra sempre. Espero que de alguma modo isso tenha estimulado vocês a cuidarem mais da saúde, eu sei e vocês sabem que ninguém vai querer fica em casa o inverno todo porque não tem roupa mais que sirva em você.
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