9 de mai. de 2011


Dicionário da moda !



Moda :


Varias pessoas leem aqui no blog coisas sobre moda , mas não adianta nada lermos e não entendermos não é mesmo? Por isso entenda agora e de uma vez por todas algumas expressões do mundo fashion. Selecionamos as principais:

Fast Fashion: São lojas e marcas que ditam tendências. Sempre que vão mencionar algo então que está de volta a moda, vem na frente “as maiores fast-fashions do mundo aprovaram”. Então, fique de olho, viu essa palavra pode ver que é tendência vindo por aí.

Bandage: É um tipo de roupa feito com um tecido elástico, fica bem justo no corpo, marcando bem as formas.

Poá: Estampa de bolinhas.

Forever 21: É uma loja fast-fashion americana. Cujas roupas são de pirar, são lindíssimas mesmo. E ainda por cima, sempre estão lançando novas linhas, a última foi a linha geek. O porém é que não dá para comprar aqui no Brasil, mas ainda serve de inspiração, dê uma olhadinha na loja.

Look over: É o mesmo que dizer brega. É aquela combinação de cores e estampas que não estão em sintonia.

Drapeado: Modelo com pregas.

Navy: Estilo marinheiro. Caracteriza-se por listras em tons azul marinho.

Must haven: É um vai-tá-na-moda.

It girl: A característica principal de uma it girl é o carisma acima da média (de acordo com o Hoauiss, entende-se por carisma o conjunto de habilidades e/ou poder de encantar, de seduzir, que faz com que um índividuo desperte de imediato a aprovação e a simpatia das massas). It Girls são como musas, as tais “meninas do momento”, ditadoras da moda. São apostas das principais grifes do momento e exemplo pra quem gosta de seguir o que é novo, atual. O que uma It Girl usa, acaba virando tendência no mesmo momento. E quais são as mais conhecidas It Girls? Na lista entram as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, as estrelas de Gossip Girl, Taylor Momsen, Blake Lively e Leighton Meester, a estrela de The Hills, Lauren Conrad e a Kate Moss.

Girlie: Saias rodadas, cintura marcada, estampas fofas, tecidos e cores leves: esses itens, super característicos do estilo girlie modelo com cintura marcada, saia em “A” e cores leves.

 Boudouir (lê-se budoar): Tendência que traz peças inspiradas em lingeries.

Christian Louboutin: É um francês que dita a moda nos pés das celebridades de Hollywood. E é fácil reconhecer à distância quem calça seus modelitos: a marca registrada do designer é a sola vermelha.

Espero que tenhamos esclarecido a cabeças de algumas pessoas !
1

1 comentários:

Isa disse...

adorei este post , pois as pessoas nos blogs falam estas palavras , e eu fico meio baiando ! adorei !