28 de mai. de 2011


Cuidando da juba



Dica :




Cabelos… nossos tão amados e as vezes tão problemáticos cabelos… Não adianta girls, por mais bonito e elogiado que um cabelo seja, a dona dele sabe o que passa. Volume demais, volume de menos, pontas duplas, oleosidade, fios arrepiados… E hoje em dia é tanta informação e tratamento que esquecemos que o básico para se ter um cabelo bonito é justamente, o básico.
Espaço

Espaço
Então anota aí o principal pra começar a amar suas madeixas:
Espaço
1. Corte as pontas dos cabelos uma vez a cada três meses. Cortar o cabelo periodicamente retira as pontas queimadas e duplas, dá movimento e uma aparência de cabelo bem tratado. É só as pontinhas, girls! Não tenham medo.
Espaço
2. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água do mar ou piscina. Aliás, sempre que sair da água com cloro ou do mar, lave os cabelos. Chapéu também ajuda a proteger da radiação solar.
Espaço
3. Dê preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, ou seja, evita aqueles cabelinhos arrepiados. Os dentes largos “machucam” menos o cabelo, e evitam nós enquanto vc está penteando.
Espaço
4. Faça hidratação. Todo cabelo precisa de uma hidratação pelo menos uma vez por mês. Mesmo cabelos que não possuem nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E caso tenha passado por algum processo químico, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.
Espaço

Espaço
5. Evite usar demais secador e chapinha. Sei que é difícil meninas, mas vamos tentar diminuir o uso… O uso excesivo contribui para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca aos cabelos. Em casos extremos, os fios ficam “arrebentados”.
Espaço
6. Escolha o shampoo que se adapte melhor ao seu cabelo. Nem sempre shampoo caro é sinônimo de shampoo bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, que você sentiu que deu movimento, brilho e “dominou” a fera.
Espaço
7. Sempre mude seu shampoo e condicionador. Troque periodicamente, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”. Eu pessoalmente uso três shampoos, e cada vez que lavo, uso um.
Espaço
8. Alterne o uso do condicionador com uma máscara de tratamento. Máscaras de tratamento ajudam a manter o cabelo sempre forte, brilhante e com cara de saudável. É rapido de usar exatamente como o condicionador.
Espaço

Espaço
9. Água gelada. Sei, meninas, que às vezes é difícil encarar o chuveiro frio, mas o bem para os cabelos é enorme. Você repara a diferença no brilho e como diminui o frizz na hora. Experimentem.
Espaço
10. Massagear o couro cabeludo. Parece bizarro, mas é verdade. Massagear o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, faz com que a fibra do cabelo receba os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem saudáveis e crescerem mais rápido. A massagem deve ser feita durante a lavagem com o shampoo com movimentos circulares com a ponta dos dedos, por aproximadamente dois minutos.
Espaço
11.Entenda o SEU tipo de cabelo. Antes de pensar em alisar porque não consegue cachos bonitos ou pintar porque acha sua cor opaca, tente cuidar dos seus fios como eles são. Recursos como alisar, pintar, ou até cortar somente porque você não consegue controlar seu cabelo não é a solução. Se você não está sabendo cuidar dele natural, provavelmente não vai se entender com ele com nenhum processo químico ou corte. Experimente shampoos, escovas e pentes de cabelo, dedique um tempo pra hidratar, pentear e lavar os cabelos. Se você, conhecendo e sabendo tratar seus fios naturais e ainda sim quiser mudá-los com química ou corte, aí sim, será uma vontade natural e verdadeira.
Espaço

Dica:

Espaço
Tem dúvidas específicas de como cuidar da sua juba? A Elsève desenvolveu um site bem bacana sobre cuidados com os cabelos. Lá eles falam de todas as linhas, para cabelos quimicamente tratados, oleosos, cacheados, volumosos… tudo bem explicado. Também tem um espaço em que você envia uma mensagem com a sua pergunta específica sobre seus cabelos, e eles respondem. Bem legal e útil. Vale a visita: http://www.elseve.com.br/
0

0 comentários: