4 de jul. de 2011


Pin Up Make Up .



Dica :

As Pin Ups foram desde sempre um grande ícone de beleza. Invejadas e seguidas por várias mulheres, elas tinham traços femininos, delicados, mas por outro lado passavam uma força e autoconfiança que botavam qualquer homem no chão. Para criar um look inspirado nessas grandes mulheres, basta seguir o passo a passo a seguir.



Preparação da pele:

A preparação da pele é feita à preferência de cada um. A base deve ser do tom certo de sua pele, podendo ser aplicada com pincel, esponja, ou com os dedos. O corretivo da mesma forma, porém aplicado apenas onde há imperfeições como olheiras, espinhas e manchas. O uso do pó finalizador é indispensável para tirar qualquer vestígio de oleosidade e brilho da pele.

Olhos:

1) Inicie com um potencializador de sombras em toda pálpebra para fixar por mais tempo e realçar as cores. O potencializador pode ser substituído por um corretivo cremoso.

2) Cubra toda a pálpebra móvel com uma sobra branca, criando uma base mais clara. Logo depois, aplique sombra creme (mais próxima á cor da sua pele) por cima da base branca. OBS: A cintilância da sombra branca e creme deve ser de gosto pessoal. Só não deve ser utilizadas sombras metálicas.



3) Marque o côncavo com uma sobra marrom chocolate opaca, esfumando com movimentos circulares sem subir até a sobrancelha.



4) No espaço entre a sobrancelha e a sombra marrom, use a sombra creme como iluminadora, concentrando no ponto mais alto.



5) Faça um traço fino rente aos cílios superiores com delineador preto. Vá engrossando o traço à medida que se aproxima do canto externo do olho. No final puxe o traço formando um ângulo, estilo gatinho.



6) Na linha d’água, aplique lápis branco ou bege.



7) Abuse da máscara para cílios. O uso de cílios postiços também é valido.

8) Marque a sobrancelha, preenchendo as falhas. Para isso use lápis específicos para sobrancelha e nunca um lápis preto. Sombras opacas de dois tons abaixo da cor de seu cabelo também podem ser usadas. DICA: Separe um lápis de escrever só para isso, fica natural e da certo com quase todas as cores de cabelo.




Boca:

Alguns truques na hora do batom proporcionam uma aplicação uniforme e maior durabilidade.

9) Comece cancelando a cor da boca com o corretivo ou base.



10) Contorne os lábios com um lápis de boca vermelho no tom do batom escolhido. O contorno pode ser feito também com um pincel.



11) Aplique um batom vermelho vivo com o pincel tomando cuidado para não borrar. ATENÇÃO: Aplicar o batom direto com a bala é o primeiro passo para borrar. Além disso, será transferido mais produto do que necessário para seus lábios.



12) Tire o excesso do batom mordendo um pedaço de papel higiênico. Feito isso, dê leves batidinha de pó por cima do batom.

13) Aplique a segunda camada do batom vermelho, também com o pincel. Dessa vez passe uma quantidade mais generosa, mas cuidado para não errar a mão.



14) Limpe qualquer borrado e, se necessário, aplique corretivo em volta dos lábios.


Finalizando...

15) Blush rosado nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador (em gel ou pó) acima das maçãs do rosto e têmporas.


Resultado:



A maquiagem no estilo Pin Up é bastante usável, mas para aquelas que não gostam muito de batom vermelho, podem fazer substituições com a cor que mais agrada, ou uso de gloss avermelhado. As cores neutras nos olhos aceitam qualquer roupa e ocasião. Claro, com um
bocão vermelho você precisa ficar de olho no bom senso! Espero que tenham gostado .
0

0 comentários: