28 de mai. de 2011


Fazendo o esmalte durar mais na unha .



Dica :


Não adianta uma boa make, roupas lindas, se as suas unhas não estão boas! Não existe nada mais chato do que gastar dinheiro na manicure, ou aquele tempão em casa, para logo o esmalte ficar todo descascado. Mas, fazer ele durar mais na unha (até duas semanas!) não é impossível. Para isso acontecer, veja só as dicas abaixo, que você conseguirá ficar com as unhas lindonas por mais tempo, com certeza:


1) Sempre que for fazer a unha, deixe-as bem limpas e sem nenhum sinal de oleosidade. A oleosidade prejudica a fixação do esmalte.

2) Entre a primeira e a segunda camada de esmalte, espere 5 minutos. Assim, a primeira camada secará bem e grudará melhor na unha.

3) Não use esmaltes vencidos, ou com aparência estranha (podem estar estragados). Eles com certeza não terão a mesma fixação, além de poder causar alergias!


 4) Após fazer as unhas, passe um óleo secante com extra brilho (conhecido como top coat também). Passe ele de 3 em 3 dias, você verá como suas unhas ficarão ainda mais bonitas e renovadas, com cara de quem acabou de sair do salão.

5) A dica mais importante é fazer o "frisado" na unha: você pega o palito com algodão e passa com removedor de esmalte na pontinha da unha, deixando uma linha bem fininha sem esmalte. Assim, você não dá aquelas "topadas" e descascadas clássicas, bem na pontinha da unha.

6) Outra dica comum, mas que nem todo mundo consegue, é lavar louça ou fazer serviços domésticos de luva. Se você não consegue usar luvas de borracha, experimente usar luvas cirúrgicas (aquelas de hospital mesmo - e são mais baratas). Além de proteger suas unhas, você evita o contato com produtos químicos que causam envelhecimento e alergia nas mãos.

7) Existem marcas de esmalte que duram mais, outras que duram menos, e existem marcas que não têm qualidade mesmo. Faça testes, e veja qual dura mais na sua unha.


E vocês sabem mais alguma dica? Compartilhe com a gente! Vale lembrar também, que muitas meninas tem mania de ficar com a mão na boca rs, ou seja, seu esmalte irá atrapalhar na certa. Espero que tenham gostado!


1

1 comentários:

Vanessa Iara disse...

amei amei amei este post , muito boa a dica
bgs ;*