9 de mai. de 2011


Cabelos Coloridos !



Dica :


Roxo, azul, verde, violeta. Já faz algum tempo que o cabelo colorido voltou com tudo! Já podemos perceber em todo lugar que essa tendência vai pegar. Uma personagem forte que vem ganhando fãs e espaço na mídia é a Marimoon. A moça era celebridade virtual e fazia sucesso com as mais variadas cores de cabelo. Hoje ela apresenta o programa Scrap mtv que tem a maior audiência na mtv brasileira. Rosa Pink, Azul, Roxo, Laranja, enfim, há uma cartela de cores imensa que parecem representar o arco-íris inteiro! A questão é que, para tingir os cabelos com essas cores, é necessário um processo de descoloração dos fios.

O que é Descoloração?

A descoloração remove a cor atual do cabelo, seja ele já tingido ou não, retirando o pigmento natural do fio, para auxiliar na penetração da tinta. Precisa-se de um pó descolorante à base de amônia e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade do fio e da cor que quer ser alcançada.

É preciso descolorir antes ou pode usar a tinta colorida direto no cabelo?

A maioria das tintas coloridas, não possui amônia, o que obriga a descoloração prévia dos fios, para que a tonalidade desejada seja alcançada.


Quais os tipos de tratamentos que podem ser feitos após a coloração dos fios?

É indicada a hidratação uma vez por semana ou no mínimo a cada 15 dias. O tratamento pode ser feito em casa ou nos salões com o uso de máscaras para os cabelos indicadas para recuperação dos fios tingidos. Além de utilizar os leave in ou os cremes sem enxágüe após lavar os cabelos e finalizadores como, pomada para brilho, reparador de pontas de silicone, defrizante termoativado, entre outros.

Qual tinta comprar ?

A primeira tinta brasileira com a mesma qualidade das importadas é Exotic-Criativ, lançada recentemente e que está tendo uma grande aceitação, oferecendo mais de 20 cores diferentes.
Compre já a sua acessando Exotic



Se você ficou com vontade a dica é experimentar alguns truqes antes, como o spray de cor e os apliques. Caso você já tenha esperimentado o spray e gostado do resultado , nunca faça isso em casa e sim com a ajuda de um profissional .
0

0 comentários: