29 de fev. de 2012


Qual a vida útil das suas makes .

Toda garota que gosta de maquiagem tem um item da nécessaire que é o preferido. Pode ser o lápis que foi apontado até virar um cotoquinho ou um batom especial que está tão no fim que nem é mais possível passá-lo nos lábios sem um pincel. Mas algumas vezes é preciso exercer o desapego e jogar fora os queridinhos antes que eles se tornem fontes de bactérias. Como fazer isso? Simples, basta darmos atenção à algumas dicas, confira:


Base: exceto pelas fórmulas em pó, as demais tem base de água, o que significa que são adoradas pelas bactérias. Uma embalagem fechada pode durar por anos, mas se já a usou alguma vez, sua validade é de, no máximo, 1 ano. Evite guardá-la em locais quentes, úmidos (como o banheiro), por serem locais de melhor proliferação de bactérias. Se sentir mudanças na cor ou cheiro, jogue fora para não ter irritações.

Sombra: Como nós temos tantas opções de cores e usamos tão pouco no dia-a-dia, as sombras acabam durando mais que o tempo determinado. Sim, elas têm um prazo de validade! Se você usa os dedos para aplicar a sombra, lave as mãos antes de começar. As sombras líquidas têm o prazo de validade mais curto porque elas são feitas a base de água e as bactérias amam. O ideal é substituir as sombras após três meses.

Corretivo: ele corrije manchas, não deve causá-las, o que pode surgir se você usar o cosmético muito velho. Os corretivos em pó ou bastão podem durar por até dois anos, enquanto os líquidos, apenas 12 meses.

Pó: com duração de até dois anos, alguns podem conter pequenas quantidades de extratos botânicos que são adorados pelas bactérias. Por isso, evite guardá-lo no banheiro ou em locais quentes e úmidos.

Batom e gloss: tem poucas chances de virar criadouro de bactérias, porque quase não contém água, mas como estão sempre em contato com os lábios, o químico especializado em cosméticos ouvido pela Allure sugeriu substitui-los anualmente. Se houver mudanças na textura ou no cheiro, descarte imediatamente.

Esmalte: não se contamina por bactérias, mas pode secar e engrossar por causa da exposição ao ar enquanto pinta as unhas e, se ficar muito tempo estocado, alguns pigmentos podem sedimentar, bastando sacudir bastante para retornar à cor original.

Pincéis: se lavar e guardar bem secos, podem durar por anos, mas se as cerdas começarem a se soltar, é hora de substitui-los. Após o uso, limpe-os com papel-toalha e lave-os com shampoo de cabelo a cada duas semanas. Guarde bem seco e com as cerdas voltadas para cima.

Estes são alguns dos produtos que devemos dar bastante atenção! Outro detalhe importante, maquiagem é coisa pessoal, a não ser que você tenha métodos próprios para usá-la em outra pessoa! Tome os cuidados corretos afinal , ninguém quer desfazer rápido de suas makes né?
5

5 comentários:

Anônimo disse...

nem sabia que tinha prazo de validade KDOPSKDPOKSDPOSLDLDSP´L

beijos ana

Isabela Godoy disse...

Ótimas dicas, bom, eu tenho muuuita maquiagem velha, na verdade tinha por que não tive pena e joguei tudo no lixo, principalmente batom, que fica duro, seco, deixa os lábios feios e pode até ter doenças.

http://delirios-degarota.blogspot.com

Gi Lizarda disse...

Oi!
É sempre muito bom estar atenta à validade das makes. Por isso não gosto de acumular muitos produtos. Acaba que vc não usa todos até o fim. É um desperdício de make e de dinheiro. =/

Beijocas e ótimo fim de semana.

TRodrigues disse...

o meu com certeza e o batom,e otimas as dicas

http://www.perfeitinhablog.com/
http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

David Costa disse...

boas dicas ajudar muito as mulheres né

Gosta de ler? Sim, então não deixe de participar do sorteio que esta rolando no GN, e ainda mais nao custa participar né!

http://garotoonerd.blogspot.com/2012/03/sorteio-garoto-nerd-spazio-dm.html