18 de fev. de 2012


Cuidados para aproveitar os dias de folia .

Carnaval está chegando e é importante tomar alguns cuidados para a festa não acabar antes do tempo certo! Se liga nessas dicas e aproveite muuuito os dias de folia
1) Tente manter a sua pele sempre hidratada. Não esqueça de carregar na bolsa a água thermal e reaplicar no rosto sempre que lembrar.

2) O protetor solar é indispensável! Procure um fator de proteção alto como o 60 para reaplicar poucas vezes durante o dia. Evite também tomar sol no período de pico de sol, das 10 às 16h.
3) Aplique um bom hidratante na pele antes de fazer o make. O primer, por exemplo, hidrata, suaviza os poros e faz a maquiagem durar mais tempo.

4) Não use maquiagem de origem duvidosa ou que não seja específica para a sua pele, pois você pode ter que ir para casa antes de a festa acabar! Ninguém merece desenvolver uma alergia bem noCarnaval, né? Então, tome cuidado com a maquiagem que for usar!
5) Muito cuidado na praia se você mexer com frutas cítricas como o limão na exposição solar. Mesmo lavando as mãos, você pode ficar com manchas. Por isso, tome cuidado!

6) limpeza da pele tem muita importância no aspecto final, principalmente nos últimos dias de festança. Então, não se esqueça do demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros melhorando o aspecto como um passe de mágica. Outra dica pra arrasar é a compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto, o primeiro passo foi dado.
7) Na alimentação, capriche na refeição do café da manhã. "Uma refeição bem equilibrada e nutritiva, com proteínas, carboidratossuco e leite antes da folia garante energia para o dia e também ajuda a evitar as consequências do consumo de álcool”, orienta o ginecologista e obstetra José Bento. Para os momentos de agitação, o ideal é consumir uma barrinha de cereal, um sanduíche natural e uma fruta, que são opções bem leves. Cuidado ao comer algo na rua e preste atenção na higiene do local.
7

7 comentários:

Beatriz Andrade disse...

Adorei as dicas, não é porque é carnaval que devemos nos esquecer de nos cuidar!

Beijos,
http://www.paraisodemenina.blogspot.com/

Débora disse...

Adorei as dicas! Vou seguir todas! Afinal, não quero ficar feia ou doente justamente no carnaval!
Estou seguindo, segue de volta por favor?
Beijinhos *--*
www.deboras-paper.blogspot.com

Anne Gattini disse...

Apensar de não pular carnaval KK eu adorei as dicas e se surgir uma vontade de ir em algum bloco de última hora vou segui-las

Beijão
Ana
meninasantenadas.tk

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

no carnaval, o cuidado tem que ser em dobro né :D mas enfim to te seguindo aqui diva, mto fofo seu blog♥
depois passa lá no meeu e retribui, ficaria mto feliz <3

www.blogmundodamoda.com

TRodrigues disse...

e importante se cuidar, e preservar, ss ninguém vai querer ter uma surpresona daqui 9 meses rss

Se der vote no seu blog preferido na enquete
http://www.perfeitinhablog.com/

Cereja Pink disse...

perfeita estas dicas para um Carnaval tranquilo e sem surpresas desagradáveis.

bjs
Equipe loja Cereja Pink
http://cerejapink.blogspot.com/

Isabela Godoy disse...

As dicas são boas, pena que só vi esse post no fim do carnaval :( kk

http://delirios-degarota.blogspot.com/