2 de nov. de 2011


Chega pra lá , timidez !

Dá pra imaginar um mundo em que ninguém tivesse vergonha  falasse o que bem quisesse e não tivesse amarras pra fazer nadinha por mais louco que parecesse ? Não né ?! Isso não acontece porque pra mais ou pra menos , existe um grau de timidez . Pode ser pra apresentar um trabalho , pra chegar em um garoto ou até para pedir um pãozinho na padaria , tem horas em que a vergonha bate forte mesmo . Só que , para algumas pessoas , esses momentos em que a timidez fala algo acontecem com mais frequência e são um verdadeiro sofrimento . Se você faz parte deste time , não precisa corar as bochechas : com um pouquinho de paciência , dá pra levar a timidez numa boa. Quer ver só ?

Muita gente confunde timidez com vergonha , mais na verdade são duas coisas completamente diferentes . Pessoas tímidas são quietas , não gostam de falar e quando alguém pede a sua opinião, aparece aquelas reações básicas : rosto vermelho , o mais conhecido como "branco" na cabeça , gagueira ... Por isso , vamos ver alguns graus de timidez :

  • Só envergonhada : Se você percebeu que passa vergonha por algum motivo específico ,mas logo ela vai embora , pode ser que , de tímida você não tenha nada ! Na adolescência , época em que vivemos um monte de coisas novas e não sabemos direito como lidar com elas , é comum passarmos por situações que nos deixam acuadas . Com o tempo e se conhecendo melhor , você aprende como superar dificuldades .
  • Tímida mesmo : Os sintomas da timidez aparecem estar descrevendo o seu jeitinho ? Primeiro , saiba que não há nada de errado em ser mais na sua , afinal timidez não é doença . Mas , se ela começou a interferir na sua vida a ponto de atrapalhar - por exemplo , se você não consegue faz pergunta para professor durante a aula - talvez seja a hora de enfrentar esse problema .
  • Caso sério : O sinal de que a timidez passou dos limites é quando você já não consegue fazer coisas simples sem ficar tensa , ela passa a ser motivo de estresse e atrapalha seu dia a dia pra valer .Nesse caso , não hesite em procurar ajuda , tanto da família quanto de um psicólogo . Esses profissionais são qualificados para ajudá-la da melhor maneira a superar essa dificuldade rapidinho .

Não é só você , viu ?
Alguns famosos , mesmo vivendo em frente ás câmeras , confessam que são bem tímidos na vida real :

Robert Pattinson :
 Acredita que o motivo do divo ter entrado no teatro foi a timidez dele ? Ele contou , que com 17 anos , era obcecado por uma garota e não tinha coragem de chegar nela .

Cleo Pires :
 Até o começo da carteira a atriz era inibida , e segundo disse em um programa de tevê ainda hoje não gosta de ficar se expondo demais .


Jessica Alba :
 Na época da escola , a fofa confessou ser extremamente tímida e diferente das outras garotas . Ela também entrou para o teatro para superar a vergonha .

E vocês meninas se encaixam em alguma das categorias de timidez ? 
Conte-me .
7

7 comentários:

geórgia disse...

Omg,esse post é para mim,eu e minha chata timidez :/,mas tudo se resolve quando tô com meus amigos UASHUSHAUS,e parabéns pelo post (:

http://garotasereticencias.blogspot.com/

TRodrigues disse...

O meu caso e que sou só envergonhada , muito obrigada pelo seu comentário no meu blog .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Aline Lima disse...

adorei o post! beijoo

www.wcfeminino.com.br

Camilla ♥ disse...

Oi fofa!

Eu acho bacana o fato de que o Robert e a Jessica entraram no teatro para inibir a timidez. Ser tímido é normal, desde que isso não afete o seu relacionamento com a sociedade

Parabéns pelo seu blog *-*

Bjonas (:

Fique com Deus ♥

Isadora, Sarah e Andresa disse...

Nossa, o post ficou ótimo!
Parabéns.
www.juntoe-misturado@hotmail.com

Marina Almeida disse...

ah eu conheço varias pessoas que são muuuito tímidas, eu já sou mais extrovertida gosto de conversar bastante!
beijos :*
Batom e Salto Alto

TRodrigues disse...

tem post novo flor
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/