4 de out. de 2011


Espelho Míope !

Perdão , pela minha semana de ausência estava com muitos trabalhos de colégio para fazer e entregar no prazo certo , e também estava com ilustres visitas em minha casa , por esses motivos me ausentei . 

Mais mesmo com tudo isso tive tempo de pensar em uma nova tag . Cansada de ver o blog caindo em uma rotina de todos os dias os posts serem sobre moda , resolvi sair um pouco deste padrão . Como a tag é nova , vou pedir que comentem com a opinião de vocês , afinal ela é oque mais conta aqui no Eyes Without a Face .


Com a saúde ninguém é louco de brincar não é mesmo ? Mas quem nunca escutou a mãe dizendo , se alimente direito você não está cuidando bem da sua saúde !? Todos nós já escutamos , partindo desta ideia resolvi falar um pouco mais sobre isso de um modo mais descontraído que possa alertar de uma maneira agradável .
Hoje irei falar da Bulimia , que é muito comum nos adolescentes ... 



Um pouco mais sobre a doença : Bulimia, também chamada de bulimia nervosa, é um distúrbio alimentar no qual o indivíduo tem uma preocupação exagerada com o próprio peso. Pessoas com bulimia comem uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo. Depois de comer, elas tentam se livrar do alimento através do vômito forçado ou uso de laxantes.





Causa da doença : A causa exata da bulimia ainda é desconhecida. Cientistas acreditam que a insatisfação com o próprio corpo e extrema preocupação com a forma física seja uma das principais causas. Além disso, histórico familiar, fatores sociais, e traços de personalidade também contribuem. Geralmente os indivíduos que sofrem de bulimia têm baixa auto-estima, sentimentos de desamparo e medo de ficar gordo . Mulheres jovens com uma irmã biológica ou mãe com um distúrbio alimentar estão em maior risco.





Principais Sintomas :  O principal sintoma da bulimia é comer descontroladamente e logo depois tentar se livrar do alimento ingerido. Além desses sintomas, uma pessoa bulímica pode apresentar:
  • • Problemas nos dentes e gengivas.
  • • Desidratação.
  • • Fadiga.
  • • Ressecamento da pele.
  • • Arritimia cardíaca.
  • • Irregularidade ou perda da menstruação.
  •   Constipação.
  • • Depressão ou oscilações de humor.
Tratamento da Bulimia : Bulimia tem cura e o tratamento normalmente envolve aconselhamento e terapia comportamental. Terapia de grupo, em que as pessoas com a mesma doença se reúnem e compartilham suas experiências é bastante eficaz no tratamento de pessoas com bulimia. Muitas vezes, o aconselhamento é combinado com o uso de medicação antidepressiva. Algumas pesquisas sugerem que os antidepressivos podem reduzir alguns sintomas psicológicos da bulimia. Casos severos de bulimia podem exigir internação hospitalar.

Bom meninas é isso , isso são os conceitos básicos da "Mia" , oque vocês acham desta doença ? De sua opinião nos comentários .
8

8 comentários:

Laac disse...

ei me segue eu retribuo :D
cupcake-teens.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Isso é realmente MUITO sério, e tem menina que não percebe o quanto ser magra desse jeito é feia :/
Ótimo post, Vanessa! É importante falar sobre isso no blog além de moda e dicas.
Beijos & sucesso (:
http://tendencias-teens.blogspot.com/

LUANA ANDRADE disse...

Eei, que liindo o seu blog ! parabéns por todo o sucesso em que voce faz .
Estou aqui pra pedir a sua ajuda na minha nova meta de 400seguidores , sera que voce poderia me seguir ? ><
Tem postagem nova la no blog confere&comenta ?
Blog Parada Teen | Twitter

Make fan7asy disse...

Bulimia é coisa seria.. nao é o que essas pessoas dizem... :( e dificil sair dessa!
Muito bom o post, gostei muito...
to te seguindo ta?
enao esquece de me mandar fotos dos pinceis e se puder me manda uma foto sua com um look do dia a dia p eu colocar no desafio do meu bloog?
beijao

Thalita Maia disse...

Essa doença é muito séria; ameei o post!
O blog é lindo *-*
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Anônimo disse...

ADOREI *-*'

TRodrigues disse...

Isso e muito serio mesmo e uma pena que muitas meninas , na maioria das vezes não percebem o mal que fazem a si mesma , afinal temos que nos aceitar do jeito que somos , e dificil sim eu
sei , passei por isso por ser muito magra e alta e hoje me aceitei , afinal como voce pode esperar que os outros te amem e aceitem se vc msm nao faz isso ? creio que quem sofre disse devia pensar nisso e abri os olhos enquanto há tempo .
perfeitinha-blog.blogspot.com

vanessa - Eyes Without a Face ; disse...

Sim eu concordo com todas vocês , esta é sim uma doença muito grave que pode levar a morte ... por isso resolvi abrir um espaço para isto aqui no blog !