9 de set. de 2011


Tendência nos pés - Espadrilha !




Espadrilha (ou espadrille) tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies .

Espadrilhas é a tendência mais forte para o verão que está por vir, se vocês repararem nas propagandas de algumas marcas de sapatos, todas elas tem como forte esse tipo de sapato que é a cara do verão. E como é tendência praticamente todas as lojas tem para vender vários tipos de espadrilhas para você usar e abusar nesse verão. Existem vários tipos desse sapato, uns que parecem mais sapatilhas, outros sandálias e até peep toe, muitos também tem tiras de amarrar na perna aí vai de você o que mais combina com o seu estilo !

Como Usar ? 
 

Como as espadrilhas criam um visual mais delicadinho, as vezes rippie o ideal é usar com peças mais fofas, com estampas de poá( aquelas de bolinhas), estampas liberty( aquelas com florzinhas pequenas) ou até mesmo o jeans que pode ser delicado em alguns looks e rippie em vários outros! Agora, você vai me perguntar, mais com que tipo de roupa devo usá-las ?  A resposta é simples, como todos os tipos de roupas, espadrilhas é uma sandália comum, que pode ser usada com shorts, calças e vestidos vai de você com o que quer combinar a sua !

Fotos para se inspirarem : 







E ai meninas , oque acham da nova tendencia que está por vir para este verão ? 

P.S : Desculpem-me o tamanho do post , hoje estava inspirada .
10

10 comentários:

Anônimo disse...

Puxa! Adorei os looks!.. Edna

Beatriz Andrade disse...

Eu tive uma, porém como já estava velha, tive de jogar fora.

Estou seguindo aqui, se puder siga de volta. Aceito parceria sim, pega o meu banner que concerteza farei o mesmo.

Besos ,
Paraíso de Menina

Mariana Lopes disse...

Espadrilha + Vestido estampa floral = combinação perfeita pra mim.

Rayanna Lucylle. disse...

Eu acho super linda!
Quero muito uma depois desse post, é.
Beijos flor *-*

blog-meninama.blogspot.com

@MadduFuentes disse...

nossa usar uma dessas e um short cai super bem adorei!
Bem, estou aqui para dizer que aconteceu uma coisa RUIM para mim, perdi todas as postagens do meu blog por causa de um endereço de e-mail antigo que estava dando problemas :( Perdi tudo, seguidores, posts, toda minha dedicação. Mas, não desisti e refiz para RECONSTRUIR tudo novamente e gostaria muito que seguisse ou curtisse a pagina http://cigarret-he.blogspot.com/ Preciso recuperar nem que for aos poucos, mas a ajuda de outros amigos sempre vai valer a pena. Desde já um beijo e um obrigado e continue assim <33
PS: SIGO TODOS DE VOLTA!

Me traduza ~~ (OFFICIAL) disse...

Oi florzinha.
Seguindo, retribui?
vim pedir um favor seu.
queremos que você participa-se do concurso do blog Peace love!
a inscrições acaba amanhã e queremos muito que você participa-se!
Se não der para participar tudo bem, nós (Bia e Bruna) iremos intender!
Gratas pela atenção!
chocoomel.blogspot.com

Anônimo disse...

nãooooooooooooooooooooooooooooooooooo acredito como o seu blog é demais, amei tudo !
ta de parabéns !
beijo te love

vanessa - Eyes Without a Face ; disse...

Também estou louuuca por uma , vocês não tem noção :x
Obrigada pelo comentários já retribui todinhos *-*

Talita Oliveira disse...

As espadrilhas fazem a minha cabeça totalmente. Já tenho dois pares.

Seu blog é lindo, flor!

Estou seguindo! Beijos!

Geny Iwankio disse...

Adoreeeeei!!!

Parecem tão gostosas de usar!!!

http://www.metalmake-up.blogspot.com