22 de set de 2011


Guia do Salto Alto .

Lembram daquela tão esperada tag , que já estava virando lenda aqui no   blog ? Pois é , hoje ela deixou de ser uma promessa mal paga para tornar-se uma realidade histórica , clique em leia mais e saiba um pouco mais sobre ela ..

Que mulher que não A-D-O-R-A um salto alto não é mesmo ? Mais achar um que seja confortável e bonito , não é uma tarefa muito fácil , por isso criei esta tag , para ajuda-las , mais hoje iremos somente conhecer um pouco mais sobre eles  vamos lá ?


Salto Fino :
Vejam agora alguns exemplos para se inspirarem :


Salto Meia Pata : 

Salto Cone :

Salto Anabela : 

Depois de conhece-los , vamos saber um pouco mais sobre a origem deles ?
Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.
Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo.
Hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. "Estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas", diz o professor.

Bom meninas por hoje é só , gostaram da nova tag ? Tentarei postar sobre ela toda semana , mais no momento não prometo nada .

5

5 comentários:

Place Fame disse...

Ótima postagem! Eu adooooro salto, mesmo não precisando, e não usando muito. rs

bjs

Beatriz Andrade . disse...

Eu adoro saltos, o que eu mais gosto é o Anabela!

Besos ,
Paraíso de Menina

J.Lii disse...

Eu amoodoro saltos principalmente aqueles bem gigantes , hahaha , amei o blog tbm !

www.toda-garota-gosta.blogspot.com

Isabela Godoy ∞ Tendências Teens disse...

Eu não gosto do anabela, prefiro o meia pata! Amei o post *-*
Obrigada por comentar no TT, volte sempre! ;D
Beeijos,
http://tendencias-teens.blogspot.com/

Maria Beatriz de Castro disse...

Amo salto cone e salto fino! O meia pata também. Isso quer dizer que não gosto do anabela... haha! Mas salto é ótimo, deixa a gente sentindo mais poder, não é? Quando eu estou no salto, me acho! Haha

Estou esperando você no Biacentrismo. Lá tem textos meus, poemas, artigos, mini-histórias e crônicas, além de uma novelinha que já está na Parte V, chamada "Porra,Manuela!"
Me siga, curta no facebook e se quiser comente! ^^
@biacentrismo - http://biacentrismo.blogspot.com
Um beijo !