12 de ago. de 2011


Vermelho vivo x Nude



Batom : 


Durante as semanas de Moda do Brasil , houve muito comentário sobre a nova tendência no que diz respeito a maquiagem, todos falavam de como o batom vermelho reinou nas passarelas , mas por outro lado fiquei pensando que também vimos muita, make com a boca nude.
E ontem ao andar pelo centro de Curitiba , também percebi que o vermelho vivo e o nude , estava com tudo na boca da mulherada . 
E na verdade com razão os dois estão super em alta neste inverno . O vermelho que sofria grande preconceito por ser usado antigamente pelas meretrizes , já não passa mais esse ar , mais sim o ar de fatalidade e discissão . 
Já o Nude que era visto como um batom "apagadinho", hoje em dia não tem esse conceito , mais sim o conceito de leveza , e delicadeza .
Nas montagens eu dei dois exemplos de batom o Ruby Woo e Hug me da M.A.C , que são ótimos mas existem muitas outras opções no mercado, o que vale mesmo, é se fica bom com a sua tonalidade de pele .



Opções de Vermelho Vivo:
Vermelho Vivo da linha Make B. do Boticário
Vermelho vivo número 02, da Natura Una
Batom nº 12, Duda Molinos
Vermelho Impact, Avon
Invito Tracta, Farmaervas 



Opções de Nude:
Intense 101 Boticário
Bossa, Duda Molinos

E qual vocês preferem votem :


2

2 comentários:

Anônimo disse...

eu prefiro nenhun por que gosto de coral

vanessa - Eyes Without a Face ; disse...

ai eu particularmente , gosto bastante de vermelho e de nude também , mas coral normalmente também me satisfaz .