19 de ago. de 2011


Se joga no look todo preto !



Se me perguntassem qual peça que eu acho muito necessária no guarda-roupa eu não pensaria duas vezes para falar: o pretinho básico. Porque naquelas horas de pressa, indecisão você joga a roupa preta no look etcharã, estou prontinha e linda para sair! Apesar da roupa preta ser básica e bem prática ela pode se tornar uma combinação mega estilosa sim, principalmente com um look todo preto.
Um dos ícones do pretinho básico é a diva Audrey Hepburn, que é lembrada até hoje pelo seu vestido tubinho da marca Givenchy no filme Bonequinha de Luxo (1961). Desde então surgiu o pretinho básico que nós conhecemos hoje!





Ao montar um look totalmente preto bem elegante é muito legal misturar tecidos diferentes, usar paetês, babados, botas e casacos de couro, por exemplo. Como a combinação é completamente preta, não dá aquele aspecto de "informação demais".


O legal de montar um look totalmente preto também é o fato de dar uma afinada nas curvas. Qual mulher não gosta de parecer mais magra né? Acredito que todas!
Se você tem pernas muito grossas a dica é usar meia-calça e saia preta, pois dá aquela impressão de pernas mais finas. Para as baixinhas a dica é usar saia preta de cintura alta, para alongar a silhueta.


Outra coisa que é bem legal ao montar um look preto toral é usar tachados e fivelas. Dependendo da combinação pode dar um up no look ou então dar aquele ar mais rocker. Nessas horas nada de um blazer estilo boyfriend e uma jaqueta de couro não fazem a diferença!


Outro atrativo que eu acho bem legal e que já esteve em alta nas estações mais quentes do ano, foi a tendência das transparências. Seja pela renda, meia-calça ou blusas. Pode ficar super chic dependendo do look. Eu recomendo para ir a uma festa bem badalada. Mas cuidado, não abuse do tamanhos mini, pois corre o risco de ficar muito vulgar.


Outra coisa que é bem legal de se fazer com esse tipo de look, principalmente no frio, é sobreposição de peças. Você vai colocando uma peça em cima da outra até se se sentir aquecida. Conforme você sentir calor, vai tirando as peças ou colocando gradativamente. É interessante porque é nesse tira e põe roupa que você diferencia as combinações, vale muito a pena, até porque roupas pretas esquentam bem mais.


Cadê as garotas que amam acessórios e gostam do estilo rocker? Vocês podem se divertir numa hora dessas jogando um monte de bijuterias e camisetas de banda compridas. Vale a apena investir nas bijuterias caso você não esteja com muita paciência para escolher roupas. Para as mais rebeldes, há a chance de ficar mais estilosa com a camiseta da sua banda favorita!

E ai garotas, gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado vocês! 
0

0 comentários: