15 de ago. de 2011


Abotoaduras: tá na moda?

Hoje irei falar sobre um acessório que os homens poucos conheçem ainda mais jovens e adolescentes. Muitos nem sabem da existência deste acessório e outros acham que seu uso já está ultrapassado.  A verdade é que o uso das abotoaduras nunca saiu de moda e é sinônimo de elegância e poder. Apesar de sempre serem associados a vestimentas formais, as abotoaduras viraram tendência entre os homens com estilo e que se atentam ao pequeno detalhe que faz a diferença.


As abotoaduras foram criadas para serem usadas como um botão que prende os dois lados da bainha de uma camisa com um detalhe mais elegante do que um simples botão. Hoje existem diversos modelos de abotoaduras, desde as clássicas, comercializadas por grandes marcas de luxo, como versões mais modernas que podem ser usadas para um look menos formal.


Como usar a abotoadura?

O mais indicado é usá-las com camisas de punho duplo, mas nada impede de você usar com camisas de punho simples. Outra opção, mais descolada, é usar a abotoadura no colarinho (na casa do primeiro botão da camisa). Indica-se também o uso de um relógio acompanhando a abotoadura no pulso. Lembrando que o metal da abotoadura deve ser o mesmo do relógio, isso é, se a abotoadura for de ouro, o relógio também deverá ser de ouro.


Bom gente espero que tenham gostado e esclarecido as dúvidas paras os meninos que preferem um look mais preppy e comportado #ficaadica, agora vocês irão seguir ou deixarão essa tendência passar ?
0

0 comentários: