5 de jul. de 2011


Como conservar seu calçado de camurça




Dica :



Tem gente que evita comprar calçado de camurça pois acreditam que com o tempo o tecido se desgasta e fica com aquele aspecto 'velho'. Ao comprar um calçado de camurça, você deve tomar alguns cuidados para mantê-lo bonito e sem estragos, pois ele é um couro extremamente delicado e fácil de estragar. Veja só as dicas que conservam seu sapato de camurça deixando-o sempre com aparência de novo:

1) A camurça/nobuck é um couro extremamente permeável e com facilidade de manchas. Por isso, você deve passar um impermeabilizante antes do primeiro uso. Ele é fundamental para evitar estragos!

2) Muitas pessoas passam o impermeabilizante apenas no primeiro uso, e esquecem de passá-lo sempre. Mas este é um erro! Lembre-se de passar o impermeabilizante com frequência, conforme o uso que você faz do calçado.

3) Mesmo com esta proteção, é recomendável não molhar seu calçado de camurça, pois ele é extremamente sensível a manchas.


 4) Se ocorrer de molhar, coloque uma bucha de papel toalha dentro do calçado, para que ela absorva a água do couro.

5) Nunca deixe o sapato de camurça ao sol, nem para secá-lo.

6) Se precisar escová-lo, use uma escova de cerdas duras (cerdas de latão).

7) Se desejar restaurar a cor original da camurça, aplique um shampoo para camurça, e escove com muito cuidado.


Não vamos deixar de comprar calçados lindíssimos só porque são de camurça, certo? Basta cuidados básicos para conservar e cuidar do seu sapato! Conhece mais alguma dica? Compartilhe conosco .




0

0 comentários: