25 de jul. de 2011


Carinha de Inverno .


Dica :


inverno jajá está se despedindo, mas ainda da tempo de usar e abusar dos tons invernais na hora do make. O tutorial de hoje é de uma maquiagem que usei um outro dia para sair e tenho certeza que muitas de vocês irão adorar por ser cores lindas, neutras e um passo a passo muito fácil de fazer!

Você irá precisar: 

- Pele já devidamente preparada e bem hidratada para proteger do frio da estação.
- 2 tons de sombra dourada
- Sombra marrom bem escuro e sombra marrom chocolate
- Sombra iluminadora
- Lápis preto e lápis marrom (opcional)
- Blush vinho (muito bonito para peles morenas e negras) ou terracota
- Máscara para cílios
- Batom malva
- Glicerina liquida ou água

Na prática: 

1) Escolha o tom de sombra dourada mais forte e crie uma base em toda pálpebra móvel. Suba até a metade interna do côncavo, mas não exceda essa linha.


2) Crie também uma base mais escura na metade externa da pálpebra móvel usando o lápis de olho preto. Para isso suje um dos dedos com lápis e dê batidinhas. Dessa forma a base preta não ficará muito escura e será mais fácil esfumar a linha de divisão entre as duas metades da pálpebra móvel.


3) Com a sombra marrom escura, cubra todo o canto externo da pálpebra móvel, onde você criou a base de lápis preto. Esfume bem a divisória das metades, para que a transição das cores se dê de forma bem sutil. Use a sombra marrom também no côncavo para marcar.

4) Use a sombra marrom chocolate para suavizar a marcação do côncavo. Esfume até chegar próximo à sobrancelha. 

  
5) Molhe o pincel e faça uma espécie de laminha com o segundo tom de sombra dourada. Cubra a metade interna da pálpebra com essa “laminha”. A sombra molhada dará um aspecto mais metálico à sombra. Se necessário, volte com o pincel pouco sujo de marrom e com movimentos de vai e vem, arraste as cores uma para cima da outra.
ATENÇÃO: Deixe a sombra secar aberta antes de guardar. Molha-la não irá estragar a sombra, mas guardar ainda úmida pode trazer mofo.


6) Ilumine o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com sombra iluminadora. Dê preferência a tons puxados para dourado claro, ou tons de pele com reflexos dourados.

7) Para delinear os olhos, molhe o pincel de delinear com glicerina ou água e tire o excesso. Passe o pincel na sombra marrom escura e use-a como se fosse um delineador. Se for de sua preferência, use o lápis marrom para isso ou até mesmo o preto.


8) Repita a seqüência de cores também na linha rente aos cílios inferiores. Do canto interno para o externo: sombra iluminadora; sombra dourada (a mesma da laminha); sombra marrom escura.

9) Finalize o make com lápis preto na linha d’água, máscara para cílios, blush e batom malva


10) Não se esqueça de, se necessário, corrigir e pentear a sobrancelha.


Apesar da cartela de cores ser bem típica da estação, a maquiagem é muito apropriada para qualquer época do ano e pode ser usada um diversos tipos eventos. São cores que vão bem com qualquer tom de pele, ressaltando que tons de dourado e marrom sempre combinam com a pele negra. Só fique de olho no tom do blush, se necessário faça testes antes.
0

0 comentários: