12 de jul. de 2011


3 tipos de lavagem ácida no seu jeans .




Dica :


O tutorial de hoje é algo simples, que aposto que muitas de vocês já fizeram com alguma calça ou shorts jeans velho. Vamos aprender a fazer uma lavagem ácida no jeans. Prestem atenção nas dicas:Primeiramente, não são todos os jeans que obtem um bom resultado com esse processo. Alguns podem ficar amarelos e com uma aparência feia. Por isso, o ideal é que antes você faça um teste no jeans que você vai usar. Você pode fazer isso pingando uma gotinha da água sanitária em um lugar escondido da peça jeans, aonde não vá aparecer se manchar. Evite fazer esse tutorial em peças jeans que já tenha uma lavagem amarelada (lavagem suja),acinzentada ou muito clara. Prefira o jeans azul ou jeans black, é mais provável que dê certo. Existem várias maneiras de usar esse processo e obter resultados diferentes, então mãos a obra:



Você vai precisar de : 

- Água sanitária
- Balde
- Barbante
- Jeans velho
- Luvas
- Esponja

Tutorial 1Manchas irregulares 


Coloque as luvas. Mergulhe a esponja na água sanitária e pressione-a contra o jeans, fazendo manchas irregulares nos lugares de sua preferência

Tutorial 2: Tie Dye 


Coloque as luvas. Amasse seu jeans e amarre diferentes partes dele com barbante. Coloque dentro do balde com água sanitária. A amarração com barbante vai criar manchas e riscos compridos no jeans.

Tutorial 3: Degrade 



Para obter essa lavagem, segure seu jeans pelo cós e vá mergulhando ele lentamente na água sanitária. Pare de mergulhar ele quando a marca da água sanitária chegar na altura dos bolsos. Esse movimento lento de mergulhar o jeans fará com que a barra perca mais cor porque ela vai ficar mergulhada mais tempo que o resto do jeans,ou seja: degrade!


Ps: Lembrando que as peças das fotos não passaram por esse processo com água sanitária, obviamente foram usados outros produtos químicos específicos para esse fim. Portanto, os resultado podem variar, e seu jenas não ficará idêntico ao das fotos, não se esqueçam! Espero que tenham gostado, qualquer duvida é só perguntar .


1

1 comentários:

Daniela disse...

adorei este post. muito bom mesmo, Parabéns (: