26 de jun. de 2011


Make masculina !



Dica :

Vivemos em uma sociedade que sempre nos rotula devido ao que usamos, mais não é só porque um homem se maquia que ele é gay, ta certo que os garotos não vão sair por ai de batom e sombra. Por isso fizemos esse post, para mostrar que os homens podem sim se maquiar, mais da maneira certa.


Ao contrário da make up feminina, que é algo mais para pintura mesmo, a make up masculina é apenas para esconder defeitos na pele, como espinhas, manchas, cravinhos, e outros tipos de coisa que iriam ficar ruim em uma foto.

Como são?

As makes ups masculinas são em cores neutras, cores, obviamente da cor da sua pele! Hoje em dia existem várias empresas de cosméticos que estão se especializando em produtos para homens, menos pesados, como foi dito no começo a diferença da make up feminina da make up masculina é, que a make up feminina é mais desenhada, colorida e a make up masculina é algo mais para disfarce, pra ser direto aperfeiçoamento na imagem.

Como fazer? 

 A primeira coisa a fazer é passar um creme para tirar a oleosidade do rosto, principalmente na região chamada de T formada pelo nariz e testa.
 A olheira é coberta com corretivo. É a melhor maneira de disfarçá-las, escolha um com a cor próxima a da sua pele.
 Com um pincel espalhe o corretivo sobre a olheira. Depois, usando as pontas dos dedos, dê leves batidas na região para absorver o produto e tirar o excesso.
 O corretivo também disfarça espinhas e manchas. Existem alguns produtos que além de cobrir, ajudam a secar as espinhas .
 Depois do corretivo, a base ajudará na uniformização da pele. Para os homens é preferível usar as bases mais líquidas.
 Com uma esponja, aplique a base no rosto. Se a barba for espessa, não passe base, mas se for rala, passe muito pouco.
 Para não ficar apenas com o rosto de uma cor e o resto de outra, é importante não esquecer de passar a base debaixo do pescoço. E nas orelhas também .
 O nariz dos homens costumam ter veias visíveis, por isso, não esqueça de aplicar nesta região




Mulheres gostam de homens cuidados, com toda a certeza! E para você que ainda está na dúvida se usa ou não, faça um teste e veja se vale a pena. Espero que tenham gostado

1

1 comentários:

Anônimo disse...

então eu poderia usar um pó da cor da pele, e um lápis preto nos olhos? Tipo eu só quero disfarçar, então queria saber se fica muito gay, ou enfim muito desnecessário