16 de jun. de 2011


Escolhendo sua base .





Dica :




Espaço
Pra quê?
A função da base é uniformizar a cor da pele e corrigir pequenas imperfeições. Ela também serve para segurar melhor os outros produtos do make, como sombra e blush. A base deve ter sempre um efeito leve e natural.Tem que parecer que sua pele é naturalmente linda sem dar o aspecto de máscara ou argamassa.
Espaço
Qual escolher?
Existem bases com várias coberturas e texturas, e o ideal é testar mesmo pra saber o que você acha melhor pra sua pele. Líquida, em pó, em mousse, em bastão, em creme, mineral… Sobre o tom, escolha a cor exata do seu rosto. Não adianta testar a base na mão. Tem que experimentar no rosto mesmo. Por isso, quando for comprar uma base, tente ir sem maquiagem. Assim você pode escolher sua cor sem outro produto por baixo que possa confundir.
Espaço
Como aplicar?
Eu pessoalmente aplico com os dedos, mas vocês também podem usar esponjinha ou pincel. Faça como você se adaptar melhor. Depende também do tipo de acabamento que você quer pra base. Por exemplo, quando uso base em pó, prefiro aplicar com pincel porque acho impossível com os dedos, e acho o resultado com esponja muito artificial. De novo, aqui tem que testar, e ver como você acha que fica melhor.
Espaço
E antes da base?
Seu rosto deve estar limpo, tonificado e hidratado antes de aplicar a maquiagem. Se você tem a pele muito oleosa, melhor trocar o hidratante por um matificante, como o Fluido Matificante da Contém 1g, ou o Pore Minimizer da Clinique (uso e recomendo)
Espaço
Se for dia não esqueça do protetor solar! Se for sair a noite, ou em dia de MUITO calor, não esqueça o primer. Ele segura mesmo o make. A ordem é a seguinte: Lave, tonifique, hidrate (ou matifique), protetor solar ou primer, corretivo e base.Você precisa esperar cada produto ser absorvido pela pele para depois passar o outro por cima.
Espaço
Para dar uma ajuda na sua busca da base perfeita, fiz uma lista de top 5 de bases. Todas elas foram testadas e aprovadíssimas. Tem pra todos os gostos e bolsos:
Espaço

Espaço
1. Face and body M.A.C (líquida). A maior vantagem dessa base é que a embalagem é enorme, ou seja dura bastante. Fora isso como o nome mesmo já diz, você também pode usar no corpo, perfeita para as pernas quando ainda não dá pra depilar, mas também não está tão em dia, ou para pequenas manchas. Fora isso ela não escorre de jeito nenhum! então é boa para aqueles dias de sair pra dançar. A cobertura é bem natural, não dá pra reparar MESMO que você está de base. Só não recomendo usar todos os dias se você tem pele mista/oleosa… ela é daquele tipo que você tem chances de acordar com uma espilha no dia seguinte, sabe?
2. Dream MATTE mouse Maybelline (mousse). Se você é do tipo que usa make up de vez em nunca e não quer gastar uma grana com isso mas procura uma base boa ela é ideal. Barata, fácil de achar e faz um bom trabalho. Ela não dura muitas horas na pele, mas tem uma cobertura boa e leve. Gosto dela pro dia a dia.
Espaço
3. Base cobertura média Mary Kay (creme). Perfeita pra quem quer uma base com preço bom, e uma cobertura ótima. Foi a primeira base que usei na vida, e mesmo tendo testado muitas depois, ela continua no meu top 5. Super recomendo.
Espaço
4. Anti – blemish solutions Clinique (líquida). A embalagem é pequena mas ela rende e muito! Pouca quantidade já dá uma cobertura perfeita na pele. Ela cobre com perfeição espinhas e manchas avermelhadas. Essa base faz parte da linha de tratamento de espinhas da Clinique, então dizem que além de maquiagem, ela trata. Fato é, quando uso ela não sinto minha pele mais oleosa ou com espinha no dia seguinte como acontece de vez em quando com outras bases, então ela é bem boa pro dia a dia. Super recomendo.
Espaço
5. Studio Fix M.A.C (pó). Essa base pra mim é um TEM QUE TER. Porque ela é um quebra galho na necessaire. Quando aplicada com a esponja é uma base ótima, com pincel um ótimo finalizador de make up, e ideal pra carregar na bolsa pra tirar o brilho durante o dia ou dar aquele retoque rápido. Não vejo ela como base principal, ou única pra se ter, mas ela é tipo do kit básico, sabe? Vale a pena ter uma.
Espaço
E vocês? Qual base recomendam?


0

0 comentários: