16 de mai. de 2011


Aprenda a fazer uma make natural !



Dica : 


Que menina nunca passou aperto na hora de escolher uma maquiagem bem natural e não conseguiu o resultado esperado? Hoje, eu vim ensinar pra vocês um look super fácil pra ser usado logo cedinho quando você quer sair de casa tipo "não estou usando nada, acordei linda assim". É claro, nada impede de ser usado em qualquer hora do dia.


Com essa make você irá:


Ressaltar seus melhores pontos no rosto e deixar seu olhar iluminado, tirando de você aquela cara de sono quando acabou de acordar, ou a cara de morta quando está totalmente sem maquiagem.





Preparando a pele:

Para começar, depois de lavar e hidratar bem o rosto, prepare a sua pele com uma base bem levinha (de preferencia líquida) ou entao com um pó compacto (ps.: os dois juntos pode dar um aspecto pesado, então use somente um deles ou tome bastante cuidado ao aplica-los). Use também um corretivo no tom da sua pele nas olheiras e manchas, mas cuidado pra não exagerar pois você não quer ressaltar ainda mais seus defeitos. É preferível que ainda apareça um pouco, do que parecer que você está com 3kg de corretivo.

Aprenda a fazer: 

1) Aplique uma sombra branca (pode ser cintilante ou opaca, depende do seu gosto) logo abaixo da sobrancelha e no canto lacrimal do olho, com cuidado pra espalhar bem e deixar a cor bem suave. Neste passo, eu usei uma sombra pouco cintilante e compacta. Você pode utilizar sombras cremosas e líquidas que também dão um ótimo resultado, depende da maneira com que melhor você trabalha.


2) Agora, use um lápis de olho preto na linha dos cílios inferiores e superiores bem de leve. Não deixe cair na linha d'água. Depois esfume com um cotonete ou até mesmo seu dedo.


3) Para finalizar, aplique nas maçãs do rosto um blush bem natural (usei rosa claro) e um gloss de sua preferência. Em vez de gloss, eu usei um hidratante labial Nívea de morango que deixa meus lábios mais avermelhados e protege durante o dia.

Bem fácil, não é mesmo?




0

0 comentários: